Unicamp Portas Abertas - UPA

O evento acontece no Centro de Convenções da UNICAMP - auditório III

O evento, que acontece anualmente e recebe cerca de 40 mil estudantes do ensino médio, de todo país, para conhecer a Universidade, será realizado no dia 25 de maio, das 9h às 17h. “É um evento muito importante para a Unicamp. Consolida uma longa história de trazer os alunos pré-vestibulandos para dentro do campus, para conhecerem um pouco mais nossos cursos, nossas instalações, nossa Universidade”, afirmou a coordenadora geral da Unicamp, Teresa Atvars.

Unicamp Portas Abertas - UPA

Data do evento: 25/05/2019

Segundo ela, todos os Institutos e as Faculdades da Unicamp estão envolvidos na elaboração da programação, propondo oficinas, visitas a laboratórios de pesquisa, palestras e apresentações culturais. “Cada unidade de ensino pesquisa oferece atividades culturais, artísticas, científicas e tecnológicas. Os alunos dos próprios cursos se envolvem apresentando projetos e protótipos. É muito motivador”, ressaltou Atvars.

Além de apresentar cursos, currículos e possibilidades de inserção no mercado de trabalho, as atividades oferecidas este ano estarão, de alguma maneira, relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Assim como a Calourada, a UPA será um espaço para divulgação dos debates e ações realizados na Universidade em torno do assunto. “Tem muita coisa acontecendo na Unicamp e essa juventude vem com a cabeça aberta. Vamos procurar trazer todo esse assunto da sustentabilidade e mostrar que a Unicamp quer ser uma universidade sustentável, equacionando as questões ambientais e econômicas”, explicou a coordenadora.